top of page

Sabia que o desperdício de uns pode ser a matéria-prima de outros?

Áreas de intervenção do Depois,

  • Reaproveitamento de Objectos e Materiais

  • Formação e Oficinas na área da Reciclagem Criativa

  • Desenho de Eventos conscientes

  • Consultoria na área da Reciclagem Criativa

  • Transformação de Materiais

  • Peças decorativas e artísticas

O que é o DEPOIS,?

 

O DEPOIS, é uma marca, um projecto e uma causa. Constituído por pessoas de diversas áreas, maioritariamente da Arquitectura, da Arte e do Design, debruça-se sobre os temas da efemeridade e da sustentabilidade. Propõe intervir a diversas escalas com o objectivo primário de sensibilização geral para questões da gestão do desperdício, assim como promover acções criativas.

Acreditamos que o DEPOIS, provocará sinergias entre disciplinas e entre pessoas, com uma contribuição valiosa para a cidade. Acreditamos que possa vir a ser um lugar de encontro e estímulo das capacidades emergentes de uma população cada vez mais consciente da responsabilidade social, valor comunitário e da vantagem de uma economia circular, à escala da sua própria autonomia e alcance. O DEPOIS, pretende criar momentos, objectos ou espaços que provoquem nos outros um pensamento mais profundo e um questionamento sobre os materiais que todos utilizamos, os lugares que vivemos, o DEPOIS, daquilo que conhecemos.

 

Quem pensa e constrói um DEPOIS,?

 

O DEPOIS, é um projecto colaborativo e em constante crescimento, feito das vontades de pessoas que se identificam com os desafios que vão surgindo. Criamos peças próprias, mas a participação de outros é imprescindível ao necessário aprofundamento e desenvolvimento de cada projecto, sempre com características próprias.

Desafiamos constantemente artesãos e todos os interessados, a explorar o potencial das matérias-primas que chegam até nós.

bottom of page